Em reunião realizada ontem, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, foi discutida com 55 famílias da zona rural de Messias Targino a continuidade do Programa 1 Milhão de Cisternas. Durante a reunião, Lívia de Freitas do Centro Terra Viva, que é a instituição responsável pela execução do programa na região, fez uma exposição sobre as metas que serão trabalhadas, como também sobre o processo de organização e mobilização que vai envolver os beneficiários.
Fabio Fernandes, do Centro Terra Viva, destacou a importância do programa para as comunidades rurais do município, que sempre sofre com falta d'água para o consumo humano no período de estiagem. Segundo Pôla Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no próximo dia 3 de fevereiro será feito o cadastramento dos beneficiários, a partir das 14 h, na sede do Sindicato.
Durante a reunião as comunidades rurais foram divididas por setores para facilitar a discussão.Paulo Rodrigues, Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, que também participou do encontro, destacou a importância desse benefício para a população rural do município. Nessa etapa o município de Messias Targino foi contemplado pelo Programa Um Milhão de Cisternas com 55 cisternas de placas, que deverão ser construídas ainda neste primeiro semestre.
O P1MC também vai beneficiar outros municípios da região do Médio Oeste, como Patu e Janduís.
Fonte: Correio Estadual CT