A governadora Wilma de Faria considerou “natural” os anúncios de candidaturas ao Governo feitos pelo vice-governador Iberê Ferreira, pelo deputado estadual Robinson Faria e pelo deputado federal João Maia. A governadora disse que buscará um nome de consenso entre os candidatos.

“Acho que é natural ( o lançamento das candidaturas). O nosso grupo é forte, tem apresentado várias opções de alternativas de candidaturas. Vamos deixar que as coisas vão acontecendo até chegar a uma solução, com o consenso de candidatura única para enfrentar os adversários”, comentou Wilma de Faria, confirmando que até dezembro de 2009 anunciará o nome do candidato da base.

A governadora descartou a tese de cada partido lançar um candidato para uma união no segundo turno. Para ela a discussão levará ao “nome que a população vai escolher”. “Estamos discutindo o melhor nome e o nome que a população vai escolher. Toda campanha é assim”, ressaltou. Para Wilma de Faria a busca comum entre todos da base deve ser se engajar em uma candidatura única, que unifique os partidos.

“Não trabalho com isso (cada um lançar o seu candidato). Todos que estão na base querem candidatura que unifique, que aglutine e seja vencedora. Não vamos rachar, vamos somar”, comentou a governadora.