Um verdadeiro show de cores e luz refletido na água do mar. Esse foi o cenário visto pelas centenas de pessoas que se reuniram nas praias do Meio e da Redinha para brindar a chegada do ano novo. Muitas famílias, casais de namorados e amigos se espalharam pela orla num clima de paz, a maioria deles com a intenção de ver os fogos estourarem nos céus potiguares.Esse foi o caso da família do técnico em informática, Acácio Anchieta, que se reuniu na praia da Redinha para saudarem a chegada de 2009. "Venho há três anos para assistir a queima de fogos. E compartilhar esse bonito espetáculo com a minha família é um presente", afirma.
Enquanto isso, do outro lado do rio Potengi, na Praia do Meio, outra multidão dividia o espaço na areia em busca do melhor lugar para assistir à queima de fogos. Mas enquanto ela não começava, alguns se espremiam em pequenas rodas para observar, de forma curiosa, às apresentações de vários grupos de Umbanda que prestavam homenagens à Iemanjá. "Somos de um grupo de Felipe Camarão e estamos aqui para trazer nosso agradecimento pelas bênçãos de Iemanjá. Fazemos isso há 10 anos", disse Juarez Nascimento.
Em outros pontos da praia, homenagens silenciosas eram feitas à entidade com a entrega de pequenos barcos levando flores, rosas e agradecimentos, mas também pedidos, como o de Tatiane Pinheiro, que teve um desejo alcançado e veio à praia para agradecer. "Consegui alcançar meu objetivo. E além de agradecer, vim pedir uma outra coisa para 2009, mas é segredo", afirmou a estudante.Entre um conversa e outra, o momento mais esperado pelos espectadores chegou e, durante 9 minutos e 58 segundos, os olhares fixos no céu demonstraram a beleza do espetáculo que tomou conta dos primeiros minutos de 2009.
Bruno araújo repórter