Depois de percorrer vários bairros de Currais Novos, a carreata que comemorou a volta do prefeito Geraldo Gomes e da vice-prefeita Milena Galvão se concentrou em frente à prefeitura da Terra da Scheelita, onde fizeram os discursos da noite comemorativa. O primeiro a falar foi o prefeito interino João Neto (DEM), que quando tomou posse previu que só ficaria na cadeira de prefeito até 48 horas. "O mandato volta agora aos seus legítimos detentores, Geraldo e Milena", disse.

Presidente regional do PTB, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, que estava de férias na Praia de Jacumã, também foi participar da festa e acompanhou Geraldo e Milena quando saiam de Natal. Em discurso, o deputado ressaltou a legitimidade dos que foram eleitos pelas urnas ano passado e criticou o ex-prefeito Zé Lins (PSB). "Os que agora querem tirar Geraldo e Milena da prefeitura, sempre perderam pra nós no voto", falou.

Em clima de vitória com a decisão do juiz Roberto Guedes, a vice-prefeita Milena Galvão agradeceu as ligações que recebeu de solidariedade de várias lideranças do Estado, como os senadores Garibaldi Filho, José Agripino, Rosalba Ciarlini e o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria. Milena também destacou sua posição quando foi cassada na quarta-feira (21). "Tanto eu quanto Geraldo, saímos de cabeça erguida pela porta da frente da prefeitura e da mesma forma estamos voltando. Deixe o velho trabalhar, deixe à nova trabalhar", conclamou.

No discurso mais esperado da noite, já era madrugada quando o prefeito Geraldo Gomes finalizou as comemorações. Emocionado, afirmou que voltava a prefeitura com a mesma firmeza que a deixou há dois dias e enalteceu João Neto, que assumiu enquanto estava afastado. "João Neto merece uma foto na galeria dos prefeitos, pois apesar de ter passado pouco tempo no cargo demonstrou sensibilidade para a gestão publica", disse. Sobre a administração, o prefeito disse que neste primeiro mês se conseguiu vencer alguns desafios, entre eles debelar a ação das muriçocas na cidade. Para fevereiro, Geraldo Gomes anunciou que fará um grande investimento no setor de saúde, priorizando o atendimento a população carente.
Fonte e Texto: Marcos Dantas