Dentro da expectativa. Assim foi avaliado o segundo dia do Carnatal 2009 nesta sexta-feira (05). A tranqüilidade do ano passado se repetiu e a Polícia Militar registrou 32 ocorrências, uma a mais que o registrado no balanço de 2008.
Nenhum problema de maior gravidade foi encontrado.Os problemas encontrados pela PM foram em sua maioria relacionados a rixas e desordem. Não foram registrados flagrantes nem Termos Circunstaciais de Ocorrência (TCO's). Todas as pessoas detidas foram levadas para a triagem localizada no ginásio Machadinho, de onde foram liberadas ao término do evento.
Das 32 ocorrências, 22 aconteceram na avenida Prudente de Morais, o que chama a atenção para um maior policiamento na área. "Esses números mostram que a Prudente tem concentrado o maior número de ocorrências, o que nos leva a colocar um efetivo maior naquela região", afirmou o major Alarico Azevedo, Chefe de Operações do Policiamento da Capital.
Com as 10 ocorrências registradas na quinta, a PM agora contabiliza 42 no Carnatal até o momento. O sábado, normalmente o dia que concentra o maior número de ocorrências, é encarado com mais atenção pela PM, já que costuma ser o dia mais movimentado. Um efetivo de quase dois mil policiais está trabalhando no Carnatal 2009.