O tombamento de uma caminhonete D10 que funcionava como transporte escolar terminou em tragédia e morte no município de Patu, a 325 km de Natal. A adolescente Samire Baraúna da Silva, de 18 anos, morreu ainda no local do acidente, nesta quarta-feira (17), por volta das 12h30.
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo (MXR-8927), João Francisco da Silva, o "João Bombeiro", teria passado no Sítio Jatobá, zona rural, para buscar cerca de 18 alunos -- rotina diária do motorista -- e levá-los à escola, na cidade de Patu.
Na saída do Sítio, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. A vítima fatal, segundo a polícia, estava na cabine com mais duas pessoas e o motorista, que está foragido. O restante dos alunos estava na parte de trás da caminhonete.
Um sargento da PM informou que o carro prestava serviço à Prefeitura e fazia o transporte de alguns alunos que residem na zona rural. O corpo de Samire deverá ser sepultado ainda nesta quinta-feira (18), e a Delegacia de Polícia Civil de Patu irá investigar o caso.
Não é a primeira vez que acidentes envolvendo transporte escolar´são registrados no RN. O que temos nesse caso de diferente dos outros é só o município, pois essa é a realidade, é assim que os administradores públicos não só do RN mais de muitas cidades do país tratam os estudantes.
Como diz nosso colega Boris Casoy, "isso é uma vergonha".