O clima político entre a governadora Wilma de Faria e o deputado Rogério Marinho é o pior possível. E parece já ter passado para o campo pessoal.

Uma demonstração do clima de hostilidade envolvendo Rogério e Wilma aconteceu durante a sessão solene em homenagem ao centenário do deputado federal Djalma Marinho, realizada hoje à tarde na Assembléia Legislativa.

A governadora não compareceu à solenidade. A deputada Márcia Maia também não foi. E o ex-deputado e atual secretário de Articulação com os Municípios, Cláudio Porpino, foi outro wilmista de carteirinha que não pisou na Assembléia Legislativa. Wilma foi representada pelo Procurador Geral do Estado, Francisco Sales.

É bom lembrar que foi Cláudio Porpino, quando exercia o mandato de deputado estadual, o autor do projeto de lei propondo a realização da sessão solene para comemorar o centenário de nascimento de Djalma Marinho. O prefeito Carlos Eduardo foi outro que não se fez presente na sessão de homenagem a Djalma.

Como ele deixou a Assembléia, os deputados Getúlio Rêgo e Vivaldo Costa assumiram a paternidade da homenagem a Djalma Marinho.

O deputado Lavoisier Maia esteve presente à sessão solene e foi muito elogiado por Rogério Marinho.

Aqui prá nós, Wilma poderia ter comparecido à sessão solene, como também Márcia, Carlos Eduardo e Porpino. Afinal, a homenagem não era a Rogério. Era ao Rio Grande do Norte, diante da grandiosidade do político que foi Djalma Marinho.