A Ordem dos Advogados do Brasil entra, mais uma vez, em "rota de colisão" com alguns vereadores da Câmara Municipal de Natal.

A seccional do Rio Grande do Norte expediu uma nota de desagravo se solidarizando com o vice-presidente da instituição Ricardo Wagner Alcântara, que foi criticado publicamente pelos vereadores denunciados na Operação Impacto.

Os parlamentares afirmaram que Ricardo Wagner teria motivos pessoais para fazer um movimento na sociedade tentando protestar para que os vereadores da Operação Impacto não fossem eleitos para mesa diretora.

Eis a nota na íntegra:

"NOTA OFICIAL

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Norte, em sua sessão plenária do dia 30 de outubro do ano em curso, levando em consideração os pronunciamentos feitos publicamente pelos vereadores Renato Dantas, Salatiel de Souza, Adão Eridan e Júlio Protásio, da Câmara Municipal do Natal, a propósito da posição da Seccional desestimulando a escolha de edis envolvidos na “Operação Impacto” para a composição da Mesa Diretora e Comissão de Ética para a próxima legislatura, por unanimidade, vem hipotecar irrestrita solidariedade ao Conselheiro Ricardo Wagner Alcântara injustamente criticado sob a alegação de tomar posição de ordem pessoal no caso, quando a sua postura acompanhou o posicionamento do Colegiado, usando das prerrogativas que lhe confere o art. 44, do Estatuto da Advocacia e da OAB, que teve respaldo, ainda, na adesão dos demais órgãos integrantes do MARCCO, o que faz em forma de DESAGRAVO PÚBLICO, a teor do que prescreve o art. 18, §5º, do Regulamento Geral.

PAULO EDUARDO PINHEIRO TEIXEIRA

Presidente do Conselho da OAB/RN"

Texto inicial: Panorama político