O desembargador Rafael Godeiro disse quais as comarcas do Estado que mais carecem de investimentos, no que se refere à lista de prioridades da próxima gestão. Entre elas, o desembargador destacou três cidades. “As comarcas de Natal, Mossoró e Parnamirim, por possuírem uma maior concentração populacional e, como tais, demandam uma maior prestação jurisdicional, naturalmente de maiores recursos”, antecipou o futuro gestor do TJRN, ao ressaltar que os investimentos podem vir de um aumento da arrecadação do Fundo de Desenvolvimento da Justiça (FDJ).

O presidente eleito também tocou em um ponto, que tem, igualmente, sido prioridade nas últimas gestões: dotar as comarcas de um maior número de juízes, titulares ou substitutos e, assim, contribuir para uma celeridade ainda mais ampla no Judiciário.

“Atualmente, estamos com uma necessidade de preenchimento de 52 vagas, sendo 16 para juízes titulares e 26 para substitutos”, comenta, ao destacar que, embora o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte careça de mais desembargadores, o foco inicial será na “instrumentalização” da 1ª instância.
Texto: PN