Os bancários do RN decidiram continuar a greve por tempo indeterminado em todo o Estado. A decisão foi tomada em assembléia realizada no início da noite desta terça-feira (30), no auditório do SINTE.

Antes do RN aprovar a continuidade da paralisação, Brasília, Rio de Janeiro, Maranhão, Bauru e Bahia já haviam votado pela greve. Como aconteceu durante todo o primeiro dia de paralisação, os bancários se dividem em piquetes a partir das 7h30 desta quarta-feira (01) para fazer valer a decisão democrática da assembléia geral da categoria. Durante a noite, os bancários voltam a se encontrar no mesmo auditório para avaliar o quadro local e nacional de mobilizações.

A Fenaban propôs, até aqui, 7,5% de reajuste, contra os 31% reivindicados pelos trabalhadores. De acordo com o Sindicato dos Bancários, não houve qualquer avanço também nas demais questões, como PLR maior, que reflita a lucratividade; nem nas questões ligadas à saúde, ou às condições de trabalho, ao fim do assédio moral e à segurança.

Com informações do Sindicato dos Bancários