Em entrevista à Rádio Caicó AM o delegado da Polícia Federal, Marcos Aurélio de Faria Ribeiro, que está comandando uma equipe de policiais na região do Seridó, confirmou que a meta principal, entre outras, é combater a compra de voto e o transporte ilegal de eleitores. O trabalho da PF, explica Doutor Marcos é de apoio às outras instituições policiais como também ao Exército, e principalmente a Juíza Eleitoral e o Promotor Eleitoral.

Os policiais federais já estão na região do Seridó desde o último final de semana fazendo levantamentos, e de acordo com o delegado já começaram a apoiar junto à Justiça Eleitoral com ações neste sentido.

"Estamos com um contingente suficiente com pessoas que vão aparecer e outras não. A gente não pode divulgar esses detalhes. Nós estamos à disposição da Justiça Eleitoral em caicó e em outras zonas que porventura venha a requerer a presença da Polícia Federal", explicou o delegado.

Marcos Aurélio deixa claro que a Polícia Federal é a Polícia Judiciária que vai fazer os trabalhos com relação ao pleito eleitoral. Constitucionalmente é a Polícia da União que cuida dessa parte jurídica dos crimes eleitorais.

Este ano, a exemplo dos anteriores, os eleitores que vendem seus votos também serão alvos das ações da Polícia Federal. "A questão da compra de voto é nosso principal alvo, porque não vai punido apenas quem está oferecendo, mas as pessoas que estão recebendo algum benefício, como dentaduras, dinheiro, e qualquer tipo de benesses. Essas pessoas a lei pune e estamos na região para cumprir o rigor da lei", conclui o delegado.