Centenas de fiéis cristão-católicos de Messias Targino estão assinando um documento que será entregue ao bispo da Diocese de Santa Luzia, em Mossoró, dom Mariano Manzana através do qual eles pedem que o eclesiástico faça sair da Casa Paroquial uma pessoa identificada apenas como Irani.

Irani é irmã do Padre Irismar, e chegou à cidade quando o irmão era pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Patu, à qual a Capela de Nossa Senhora das Graças, de Messias Targino, é ligada.

Depois que o Padre Irismar deixou a Paróquia de Patu e foi para o Estado de Pernambuco há mais de três anos, Irani permaneceu em Messias Targino, fixando residência na Casa Paroquial, que também serve como oficina particular de costura e para outros fins unicamente seus.

A denúncia mais grave, porém, é a de que na última campanha eleitoral Irani teria usado o local para a pintura de camisetas de propaganda político-partidária em favor do candidato a prefeito César Teixeira Jales, derrotado nas urnas no pleito municipal de 05 de outubro. Irani, segundo dizem, é declaradamente correligionária de César.

No "abaixo assinado", os messienses apelam ao senhor bispo diocesano para que este determine a saída de Irani da Casa Paroquial de Messias Targino, para que, segundo dizem, esta volte a ser uma unidade a serviço da Igreja Católica.
Texto: correio