A governadora Wilma de Faria (PSB) criticou o que considera "atos de perseguição política" por parte dos adversários do seu candidato a prefeito em Macaíba, Luizinho Soares (PSB).


Ela alertou que "não se faz mais campanha comprando votos, mas sim com militância na rua" e enumerou uma série de obras executadas em Macaíba pelo Governo do Estado e pelo presidente Lula. Wilma fez as declarações durante comício do candidato a prefeito, Luizinho Soares, no Campo das Mangueiras, em Macaíba.

Em tom de desabafo, a governadora criticou seus adversários e reforçou o discurso do candidato que apóia afirmando que a população de Macaíba não pode aceitar que o prefeito da cidade traga uma forasteira, "uma pessoa que nunca morou em Macaíba", para mandar no município.


"Eles não são os donos da cidade. E o povo não é boi para ser comprado. Muita gente aqui precisa de favor e tem medo de perseguição. Então, em Macaíba, quero ver o voto cuscuz. Aquele voto abafadinho. Wilma e Lula querem a vitória de Luizinho porque Macaíba precisa de uma pessoa daqui", disse Wilma.


Além da governadora Wilma de Faria, prestigiaram o comício de Luizinho e do seu candidato a vice-prefeito, empresário Betinho Pessoa (PTB), o suplente de deputado Cláudio Porpino(PSB), secretário estadual de Articulação com os Municípios; e o vereador Salatiel de Souza (PSB).

No seu pronunciamento, Luizinho Soares agradeceu o apoio da governadora Wilma de Faria e aproveitou para fazer um desabafo contra os ataques que vem sofrendo.


"Vamos desmascarar as mentiras, lutar contra as perseguições, as injustiças. Primeiro disseram que a Justiça não deixaria que eu fosse candidato. Depois que Wilma não me apoiaria e que Lula não estaria comigo. Pois estou aqui com apoio de Lula, Wilma e a Justiça de Deus e dos homens”, enfatizou o candidato do PSB.

fonte: Oliveira Wanderley