Em visita ao Hospital Infantil Varela Santiago, na manhã desta terça-feira, o candidato a prefeito de Natal pela coligação "É Melhor para Natal", Vober Júnior e o vice, Dudu Machado, reuniram-se com diretores, funcionários e visitou as instalações daquela instituição filantrópica.


Do diretor, o médico Paulo Xavier, Vober ouviu as explicações sobre o funcionamento do Hospital, de onde vêm os recursos e a luta para fazer funcionar uma instituição que vive, exclusivamente, de doações e do repasse feito pelo SUS. "Nós não queremos que a mãe tire um centavo do bolso. Aqui, nossos funcionários gostam dos pacientes, conversam com as mães, põem as crianças no colo quando precisa. Essa é a nossa luta para fazer esse hospital cada vez melhor", afirmou.

Para Vober, o que falta é boa vontade e eficiência na aplicação dos recursos públicos. "Sem uma gestão eficiente e despolitizada, não se constrói uma saúde de qualidade", disse. Vober prometeu fazer uma gestão sem preconceito. "No meu governo vai existir parceria entre o serviço público, a iniciativa privada, os hospitais filantrópicos e os trabalhadores da saúde", afirmou.


E disse que vai fazer uma gestão transparente e participativa. "Eu vou chamar os médicos e todos os trabalhadores da saúde e vou fazer o pacto da saúde. Vou abrir a caixa preta da Prefeitura e chamar todos para juntos melhorar a qualidade de vida do nosso povo".