A disputa eleitoral em Parnamirim tem no candidato a prefeito do PV, Gilson Moura, o seu líder nas intenções de voto. É o que mostram os números da pesquisa CORREIO DA TARDE/Consult, colhidos no dia 20 passado. A pesquisa, que ouviu 600 eleitores em várias comunidades parnamirienses, mostrou uma vantagem pró-Gilson de 7,33% na estimulada (quando são citados os nomes dos candidatos) e 6,66% na espontânea (quando não são citados os nomes dos candidatos).

A pesquisa do instituto Consult foi registrada na 50ª Zona Eleitoral, de Parnamirim, sob o número 1523/2008.

Na pergunta estimulada, dos 600 entrevistados, 45,33% disseram que votariam em Gilson Moura (PV) para prefeito, enquanto que 38% disseram que optariam por Maurício Marques (PDT), o candidato do prefeito Agnelo Alves. 1,33% dos entrevistados disseram que votariam no candidato Tito Holanda, enquanto 0,17% citaram o professor Pontes. O número de indecisos é de 10,83%. 4,33% disseram ainda que não votariam em nenhum dos candidatos, anulando o sufrágio ou votando em branco.

Na pergunta espontânea, Gilson Moura também lidera com 40% das intenções de voto. Em segundo, Maurício Marques chegou aos 33,33%. Em terceiro está o candidato Tita Holanda, com 1% e o candidato Professor Pontes chegou a 0,17%. O número de indecisos, segundo o Consult, é de 21,17%. 4,33% disseram que não votariam em nenhum candidato.

Os números das duas perguntas feitas aos eleitores de Parnamirim mostram um quadro favorável ao candidato Gilson Moura (PV), que lidera as pesquisas de opinião desde o período de pré-campanha. Apesar da intensificação da campanha do seu adversário, o vice-prefeito Maurício Marques (PDT), até aqui ele não conseguiu ultrapassar o seu principal opositor na disputa municipal.