Laércio José de Oliveira (PP), candidato a prefeito de São José de Campestre, teve confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), o registro de candidatura. Ele tem condenações dos tribunais de contas do Estado e da União (TCE e TCU), mas a Corte entende que a questão ainda está sob apreciação da Justiça, o que permite a concessão do registro. Laércio entrou com Ação Desconstitutiva na Comarca de São José de Campestre. O relator do Recurso Eleitoral 8290/2008, foi o juiz Fábio Hollanda.

O TRE/RN também deferiu o registro de candidatura de Ednardo Benigno de Moura (PSB), que havia sido negado em primeira instância, a prefeito de Patu. A Corte entendeu que ele ao protocolizar ações desconstitutivas contra decisões dos tribunais de contas que rejeitaram suas contas.

Entendendo que a antecipação de tutela se faz necessária, o relator do Recurso Eleitoral 8040, juiz Magnus Delgado, votou pelo indeferimento do registro, sendo vencido pela maioria do Pleno.

CARAÚBAS

O candidato a vereador Francisco de Assis Melo Varela (PcdoB) teve negado seu registro para disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Caraúbas. Ele teve contas rejeitadas referentes ao período em que foi presidente da Câmara Municipal.