O instituto Start em parceria com o CORREIO DA TARDE realizou nova rodada de pesquisa em Pau dos Ferros sobre a corrida sucessória, onde o prefeito Leonardo Rego(DEM), candidato a reeleição mantém mais de 50% do apoio do eleitorado local. Os pesquisadores ouviram 731 pessoas nos dias 9, 10 e 11 deste mês (terça e quarta-feira e quinta) em 22 comunidades do município, incluindo a zona rural. Com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e a confiabilidade da pesquisa é de 95% a nova pesquisa foi registrada na 40ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros, sob a petição nº 1375, e protocolo nº54250/2008.

O candidato a reeleição, lidera a corrida sucessória em Pau dos Ferros tanto na estimulada quanto na espontânea. Na espontânea, Leonardo foi citado por 51,3% dos entrevistados na pesquisa estimulada - aquela aonde o entrevistador diz os nomes dos candidatos para o eleitor. O candidato Nilton Figueiredo, do PP, tem 39,9%, das intenções de voto. A diferença pró Leonardo é de 11,4%.

Dos entrevistados 0,7% disseram que votariam em branco ou nulo, o percentual não soube responder é de 2,1%. O número de indecisos na estimulada é de apenas 6%, o que complica a situação de Nilton Figueiredo., que precisaria conseguir todos os indecisos e ainda tirar voto de Leonardo Rego para modificar o quadro eleitoral do município.

Na pesquisa espontânea - aquela aonde o entrevistador não cita o nome do candidato para o eleitor -, Leonardo mantém vantagem superlativa. Ele foi citado por 54,2% do eleitorado, enquanto que Nilton recebeu indicações de 43,5%. 0,8% disseram que votariam em branco ou nulo e 0,2% não responderam. O número de indecisos nesse item continua baixo: é de apenas 0,5% dos eleitores.