O deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, um dos coordenadores da campanha da deputada Fátima Bezerra à prefeitura de Natal, afirmou na manhã de hoje que todas as ações a partir de agora estão voltadas para a visita do presidente Lula a Natal. "A visita do presidente será de fundamental importância", disse ele, informando que três tarefas foram definidas: a consolidação do voto, a busca do voto dos eleitores que ainda podem mudar e a conquista dos indecisos. "Estamos consolidando a passagem para o segundo turno e a presença de Lula em Natal é o coroamento da rede de apoios que a candidata tem no Estado", disse o deputado.

A coordenadoria da campanha petista teria decidiu que a partir de hoje as ações de rua da campanha serão distribuídas entre as principais lideranças da coligação "União por Natal" por toda a cidade dando ênfase e visibilidade a visita presidencial.

Existe também a informação extra-oficial de que o deputado Henrique Eduardo teria sugerido que a governadora Wilma de Faria se licenciasse do cargo por 3 dias para coordenar pessoalmente a vinda de Lula a Natal comandando as ações de visitas ao eleitor, principalmente nos bairros da capital onde a candidatura do PT não tem boa aceitação. "Estamos fazendo um verdadeiro mutirão para a visita do presidente", ressaltou Fernando Mineiro.