Os canddiatos a vereador do PSB foram derrotados na Justiça Eleitoral. A juíza Martha Danyelle negou o pedido dos candidatos que entraram com ação contra a coligação "União por Natal". Eles denunciavam o tratamento desigual na divisão do tempo da propaganda eleitoral gratuita da coligação.

A juíza eleitoral Martha Danyelle indeferiu a liminar com o argumento de que também precisa ouvir a coligação antes de se manifestar sobre a matéria. "A legislação eleitoral define que é da coligação a responsabilidade pela divisão do tempo. A Justiça Eleitoral só se manifestará em caso de abuso ou preterição", explicou a magistrada.

A coligação "União por Natal" terá 48 horas para se defender na ação judicial. Outras 24 horas serão dadas para o parecer do Ministério Público e em seguida a Justiça Eleitoral terá 24 horas para decidir.

Dos noves candidatos impetrantes, seis estão tentando a reeleição: Salatiel de Souza, Dickson Nasser, Enildo Alves, Júlio Protásio; bispo Francisco de Assis e Adenúbio Melo.
fonte: panorama político