O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou hoje (27), por unanimidade, durante sessão presidida pelo conselheiro Paulo Roberto Alves, o relatório de análise das Contas do Governo Wilma de Faria referente ao ano de 2007. A sessão contou com a presença do controlador geral, Jorge Galvão, que representou o governo do Estado.

O relator do processo foi o conselheiro Valério Mesquita que teve o auxílio de uma comissão composta por técnicos do TCE. De acordo com o relator, as contas do governo obedeceram ao ordenamento jurídico vigente, em especial as Constituições Federal e Estadual e demais disposições infraconstitucionais. Mas revelaram alguns dados que mereceram recomendações por parte dos conselheiros.

O relatório destaca que em relação ao exercício anterior houve um aumento de 24,09% na despesa com publicidade governamental, correspondendo a um montante de R$ 18.217.429,92 que foi maior do que valores despendidos em áreas como habitação, comércio e serviços, desporto e lazer, ciência e tecnologia, energia, organização agrária e saneamento.