Na sessão administrativa da tarde de hoje (25), a Juíza Eleitoral Soledade Fernandes (foto) destacou a importância do projeto “Enfoques de Direito Eleitoral”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, que terá suas atividades retomadas às 14h de amanhã. “O Projeto Enfoques tem por objetivos difundir no meio acadêmico a importância do Direito Eleitoral para o futuro profissional jurídico e fomentar, através da realização de encontros periódicos no TRE, o debate sobre temas eleitorais em destaque neste ano de pleito municipal” afirmou a juíza.

Para este ciclo foram firmados convênios, no último dia 12 de agosto, entre o TRE e as instituições de ensino superior FARN, FAL e UnP. Cada encontro contará com a presença no Plenário de 50 estudantes do curso de Direito de uma dessas instituições, que assistirão a sessão da Corte e, em seguida, uma palestra ministrada por um dos juízes do Colegiado.

O primeiro encontro será com a UnP, tendo como palestrante o Juiz Fernando Pimenta, que falará sobre Fidelidade Partidária. Os seguintes ocorrerão nos dias 2 de setembro, com a FAL, e 9 de setembro, com a FARN, tendo como palestrantes, respectivamente, os Juízes Fábio Hollanda, cujo tema será Art. 41 e demais Condutas Vedadas, e Jarbas Bezerra, falando sobre Propaganda Eleitoral.

Manifestaram, também, o interesse em aderir ao convênio a Faculdade Câmara Cascudo e a UFRN, ainda dependente de formalização, cujos encontros deverão ocorrer nos dias 16 e 23 de setembro, respectivamente. O portal do Projeto Enfoques, com informações detalhadas sobre os encontros, vai estar disponível esta tarde no site do TRE pela internet.
fonte: TRE