As comunidades do loteamento José Sarney, Pajuçara e Gramoré receberam neste domingo, 17, a candidata a prefeita Micarla de Sousa (PV), que estava acompanhada do vice Paulinho Freire e do deputado estadual Felipe Maia. Mais uma vez, como tem se repetido em outras ocasiões nesta campanha, uma onda verde seguia ao lado da candidata da coligação Natal Melhor, confirmando sua grande popularidade junto ao povo de Natal. Como sempre acontece nas visitas aos bairros, os moradores vieram se queixar à Micarla e Paulinho sobre a deficiência dos serviços públicos.


Uma das áreas mais reclamadas pela população nesta caminhada foi a saúde, que no Pajuçara foi agravada com a interrupção do fornecimento de energia elétrica para o posto do serviço Pré-hospitalar da comunidade. O prédio ficou sem energia parte do dia, por conta de um curto circuito no transformador. A dona de casa Ana Cláudia de Oliveira confirmou as dificuldades da comunidade: “Tenho três filhos pequenos e muitas vezes quando procuro um pediatra no posto não encontro, indo para o hospital Maria Alice Fernandes, no Parque dos Coqueiros, bem distante de minha casa”, disse ela, que mora no loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara.


Como conseqüência da falta de estrutura das unidades básicas de saúde, a população se vê obrigada a se descolar para locais como os hospitais Santa Catarina e Walfredo Gurgel, às vezes até para realizar um procedimento medico simples, que poderia ser feito no posto médico da comunidade.