O prefeito Galeno Torquato(PSB), da coligação Sâo Miguel de Todos, lidera pesquisa de intenção de voto, de acordo com sondagem realizada pelo Instituto Consult Pesquisa. Na pergunta estimulada, Galeno surge com 67.00 % da intenção de voto contra 21.00% do candidato de oposição Acácio Campos(PMDB), da coligação Força do Povo. De acordo ainda com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, 10.75% dos eleitores ainda não saberiam em quem votar, enquanto 1.25% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

O prefeito Galeno Torquato também lidera as intenções de voto de acordo com a pergunta espontânea. Ele aparece com 58.50% contra 18.25% de Acácio Campos. Nessa pergunta, 21.75% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem votar, enquanto 1.50% do eleitorado optariam para não votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa Consult/GAZETA DO OESTE foi realizada em São Miguel no dia 14 de agosto, quando foram colhidas 400 entrevistas nos variados bairros da cidade e nas localidades rurais em toda área geográfica do município, sendo registrada no Cartório Eleitoral através da petição 001/2008 e protocolada através do número 48327.

APROVAÇÃO - A pesquisa Consult/GAZETA DO OESTE também sondou como a população de São Miguel avalia a administração que vem sendo desenvolvida pelo prefeito Galeno Torquato. Conforme os números revelados, 78.5% da população aprovam a atual gestão, enquanto 12.5% desaprovam. Já 9.0% dos entrevistados disseram não ter ainda opinião formada.