A Sabatina Nominuto.com realizada na noite desta quarta-feira (13), no auditório da Casa da Indústria, reuniu quatro dos oito candidatos à Prefeitura de Natal. Miguel Mossoró (PTC), Sandro Pimentel (PSOL), Fátima Bezerra (PT) e Pedro Quithé (PSL) foram entrevistados sobre temas variados como saúde, segurança, transporte público, turismo e desenvolvimento social.

Respondendo a perguntas de jornalistas do portal Nominuto, de internautas e da platéia, os quatro candidatos falaram sobre suas propostas em duas horas de evento e disseram por que pretendem ser prefeitos de Natal.

Sandro Pimentel brincou com a nomenclatura do seu partido e afirmou que “a Cidade do Sol merece um governo do sol. Queremos governar Natal para implantar um governo socialista, voltado para o estado máximo, que esteja ao lado do povo. Se eleitos, o prefeito e seu secretariado estarão todos os sábados à disposição do povo para discutir projetos e problemas da cidade”.

Já a candidata Fátima Bezerra destacou que é a representante do PT e de muitas pessoas que sonham em fazer uma gestão democrática e popular. “Minha atuação nos seis anos como deputada federal foram de aprendizado, principalmente, em questões administrativas. Tenho o apoio da governadora do Estado, do presidente do Senado, principalmente, o apoio do presidente Lula. Minha gestão será sintonizada com esse projeto nacional”, ressaltou.

Enquanto isso, Miguel Mossoró agradeceu a participação de todos que prestigiaram a Sabatina Nominuto.com e destacou: “quero ser prefeito porque fiz uma faculdade que nenhum de vocês fizeram, a faculdade do mundo. Quero ser prefeito para mostrar as minhas idéias, porque há 48 anos moro em Natal”.

O quarto participante, Pedro Quithé, informou que quer ser prefeito para promover mudanças administrativas. “Quero instituir licitações públicas. Quero um salário melhor para os motoristas e cobradores, que precisam ser valorizados. Temos uma cidade cheia de problemas e poucas soluções práticas. Quero ser prefeito porque tenho verdade no coração”.

Na próxima quarta-feira (20), os outros quatro candidatos participarão da Sabatina. São eles: Micarla de Souza (PV), Wober Junior (PPS), Joanilson de Paulo Rego (PSDC) e Dário Barbosa (PSTU).
fonte: no minuto