Nesse sábado (19) sai a pesquisa do Nominuto.com sobre a intenção de votos para eleição municipal na cidade de Parnamirim (RN). O estudo entrevistou 500 pessoas em 13 regiões da cidade, e foi registrado no Cartório Eleitoral de Parnamirim com o nº 35621/2008.
As principais perguntas abordaram questões como: quais são os maiores problemas do município, qual a classificação para o governo municipal e estadual, a intenção de votos para os candidatos a prefeito e a vereador, qual a taxa de rejeição para os candidatos majoritários, se há intenção de mudança de voto e, por último, se o eleitor mudaria o voto caso soubesse que o seu candidato está envolvido com processos de corrupção ou irregularidades.
A segunda cidade mais importante da Grande Natal tem três candidatos à Prefeitura: Gilson Moura (PV), Maurício Marques (PDT) e Tita Holanda (PSOL). O quadro se encontra polarizado entre Maurício Marques, candidato do atual prefeito Agnelo Alves, e Gilson Moura, da oposição. Expectativa Perguntado sobre as expectativas com relação à Pesquisa, Maurício Marques, declarou através de sua assessoria que, “são as melhores possíveis e certamente o bom desempenho da administração do prefeito Agnelo será convertida em vitória nas urnas”.
Tita Holanda arriscou números “devo sair com 3%, Gilson com 42% e Maurício com 25%.” E acha que haverá uma mudança na sua posição: “até agora nem todo mundo sabe que sou candidato. Na próxima semana começarei a campanha pra valer e esse quadro vai se reverter. Não tenho dúvidas de que vou vencer essa campanha”, prevê. A equipe do Nominuto não conseguiu localizar o candidato do PV, Gilson Moura.
Em Parnamirim, esta é a primeira pesquisa depois da confirmação oficial dos candidatos. O Nominuto.com firmou parceria com o Instituto de Pesquisa Consult. No entanto, é a segunda avaliação de intenção de votos promovida pelo portal. A primeira contemplou Natal e alcançou grande repercussão no estado. Até a eleição, outros municípios serão avaliados.
fonte: no minuto