O presidente do Congresso Nacional e senador Garibaldi Alves Filho, do PMDB, uma das mais expressivas lideranças políticas do RN, ainda não decidiu em qual o palanque vai subir na campanha eleitoral para prefeito do Assu este ano.

Na entrevista ao radialista Adailton Amorim, da Rádio Princesa do Vale, o senador explicou que a situação dele é delicada, porque de um lado está o vice-prefeito Zeca Abreu que é do PMDB e do outro, o prefeito Ronaldo Soares, um companheiro que o ajudou em campanhas eleitorais no passado.

Até o presente, Garibaldi está literalmente em cima do muro na disputa pela Prefeitura do Assu, mas avisou que vai se posicionar. Fátima Moraes poderá não ter o apoio de Garibaldi, porque já tem Vilma e Agripino, como seus dois candidatos ao Senado nas eleições de 2010.

No entanto, comenta-se nos bastidores da política em Natal que a governadora Vilma de Faria, estaria com medo de insucesso e por isso desistiria de lutar por uma vaga no Senado, partindo para disputar uma vaga de deputada federal, com cadeira garantida.

Se Vilma desistir de ser candidata a senadora, ai Fátima teria todas as chances de conquistar o apoio de Garibaldi, mas se o senador não tiver essa certeza, o candidato dele será mesmo Ivan Júnior do PP.