Em frente ao Hospital São Lucas, na zona sul do Rio de Janeiro, a filha de Dercy Gonçalves, Dercimar Senra, afirmou que sua mãe chegou ao hospital da maneira como ficou conhecida do grande público: sem moderar na linguagem. "Ela chegou aqui fazendo um barraco, falando palavrão, bem do jeito dela", disse Senra.

De acordo com a filha, Dercy Gonçalves teria ido a um bingo na noite de sexta-feira (18) e voltou para casa reclamando de dores no peito. Como os remédios não faziam efeito, Senra decidiu levá-la para o hospital, aonde chegaram às 4h30 de sábado (19). Os médicos diagnosticaram uma pneumonia, que avançou para um quadro de insuficiência respiratória e acabou causando a morte da atriz às 16h45.

Dercimar Senra afirmou que vai realizar um dos pedidos de Dercy para seu enterro: que seja tocado o samba-enredo "Bravo, Bravíssimo", da Viradouro, escola que homenageou a atriz em 1991. A filha ainda não sabe se conseguirá que a bateria da escola esteja presente, mas fará com que a música seja executada de alguma forma. Outro dos pedidos da atriz foi ser enterrada com seus diversos colares e perucas - "Ela não me perdoaria se eu não fizesse isso", afirmou Dercimar. O enterro acontecerá na cidade natal de Dercy Gonçalves, Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio de Janeiro. No domingo (20), o corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio.

A filha de Dercy Gonçalves disse lembrar de sua mãe como "uma figuraça, uma pessoa cheia de energia". "Ela sempre me falava: 'A gente precisa ser feliz, nem que seja na porrada'. Era essa a energia que ela passava para as pessoas."
fonte: uol