O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), fez, nesta quinta-feira (17), um balanço positivo das atividades da Casa no primeiro semestre deste ano, mas retomou suas críticas ao excesso de Medidas Provisórias editadas pelo governo federal. O peemedebista cobrou mudança na tramitação das MPs e afirmou que o projeto que tramita na Câmara ainda não é o ideal.

“É claro que precisamos de uma vez por todas disciplinar melhor as Medidas Provisórias. Estamos esperando que o projeto venha da Câmara, porque ainda não é o ideal, para que possamos fazer algumas correções no plenário do Senado”, disse o presidente.

O projeto que muda o trâmite das MPs está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara, mas ainda não há acordo em todos os pontos. O texto permite que a Câmara e o Senado votem outros projetos antes das MPs desde que aprovem um requerimento de inversão de pauta com maioria absoluta. O maior impasse está ainda na edição de MPs de crédito extraordinário. A oposição não aceita que esta prática continue permitida.

fonte: g1